Este mesmo fenômeno aconteceu em 2018 e 2019, quando milhares de peixes morreram por conta da baixa qualidade das águas e das repentinas mudanças de temperatura
Da redação, com Reuters
Centenas de milhares de peixes mortos foram vistos flutuando na sexta-feira, 17, no rio Darling, perto da cidade de Menindee, cerca de 1000 km a oeste da capital do estado, Sidnei.
Esta morte de peixes na mesma área foi registrada em 2018 e 2019, onde até um milhão de peixes morreram devido ao fluxo de água ruim, má qualidade da água e mudanças repentinas de temperatura.
Leia também
.: Laudato si’ não é só uma encíclica “verde”, é social, lembra Papa
A divisão de água do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente de NSW disse no microblog Twitter que “os níveis de oxigênio dissolvido continuam sendo uma preocupação para a saúde dos peixes” na área.
“Há um grande número de mortes de peixes (predominantemente o arenque ósseo) no rio Darling, entre o lago Wetherell e o município de Menindee”, informou a agência na sexta-feira, 17.
Centenas de milhares de peixes mortos foram encontrados no rio, e oficiais do setor de pesca do estado foram enviados à área para avaliar o problema, de acordo com a Australian Broadcasting Corporation no sábado, 18.