Anúncio oficial

Dom Romero deve ser beatificado no dia 23 de maio

A data deve ser confirmada pelo postulador da causa de beatificação, Dom Vicenzo Paglia, que já está na capital salvadorenha

Da redação, com Rádio Vaticano

DOMROMERONesta quarta-feira, 11, deve ser anunciada oficialmente, em San Salvador, o dia 23 de maio como a data da beatificação de Dom Óscar Arnulfo Romero.

Será o Presidente do Pontifício Conselho para a Família e postulador da causa de beatificação, Dom Vicenzo Paglia, que confirmará a data. Dom Paglia chegou a El Salvador nesta terça-feira, 10, onde terá encontros com o presidente da República, Salvador Sánchez Cerén, e com membros do clero local.

Dom Paglia declarou, antes de embarcar, que agora acredita que a demora no reconhecimento do martírio de Dom Óscar Romero, assassinado em 24 de março de 1980, confirma os desígnios de Deus.

“Romero deveria ser beatificado sob o pontificado do primeiro Papa latino americano. Hoje consigo entender em profundidade o porquê de tantos atrasos: Deus esperava por Papa Francisco. Deus escreveu esta página com as linhas tortas dos opositores”, disse o arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo