França

Dom Pontier ao mundo: Seguir caminho de paz e de diálogo

A mensagem enviada a assembleia política local, foi direcionada ao mundo todo. Bispo pediu paz e perseverança

Da redação, com Rádio Vaticano

“Nosso mundo é atormentado por grandes tensões que provocam desordens. Somente o diálogo, a justiça, a confiança e a reconciliação entre os povos podem pacificar”. Foi o que afirmou o Arcebispo de Marselha e presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Georges Pontier aos políticos.

Na tarde desta sexta-feira, 03, Dom Pontier enviou uma mensagem à assembleia plenária realizada em Lourdes, sul da França, afirmando que somente o caminho do diálogo abrirá as portas para o bem comum. As palavras do bispo, apesar de enviadas ao evento francês, foram direcionadas de forma ampla e mundial a todos que ocupam cargos públicos, e aos que promovem a paz.

Leia também
.: Papa destaca que é preciso caminhar juntos e ser construtores da paz

“A história da Europa é um exemplo confortador. As nações, que durante séculos combateram entre si, encontraram o caminho da paz, a coragem da confiança recíproca, da reconciliação e da cooperação. Somos convidados a olhar-nos reciprocamente com respeito, para favorecer o diálogo. Não há outro modo para alcançar a paz e construir um mundo mais justo e fraterno”, afirmou o bispo francês.

Dom Pontier pediu coragem aos que trabalham em todos os países e em todas as situações em busca da paz. “A constância, perseverança e obstinação deles diante de cada provação nos surpreende. Acabam sempre vencendo”, acrescentou.

“Não é no fechamento ou na busca de interesses nacionais ou de categorias que podemos oferecer um horizonte de felicidade para hoje e amanhã. ‘Amor e verdade se encontrarão, justiça e paz se abraçarão’, lê-se no Salmo 84. Convidamos os políticos a confiar no diálogo, no encontro, na justiça, na força da reconciliação”, exortou por fim Dom Pontier.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo