window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Visita do Papa

Dom Manuel fala sobre benefícios da visita do Papa

A viagem do papa deve proporcionar grandes benefícios ao Brasil e, mais especificamente, a São Paulo, em três âmbitos: a Igreja; a sociedade civil e a economia da cidade. Esta é a visão do administrador apostólico da arquidiocese de São Paulo, responsável pela organização da Visita do Papa na capital paulista, Dom Manuel Parrado Carral.

A passagem de Bento XVI por São Paulo deve aumentar o ânimo pastoral de nossas comunidades, incentivando o crescimento da comunhão do povo com a pessoa do Papa. Além disso, a vinda do Pontífice é um estímulo à conscientização missionária das comunidades. “O discípulo convicto se desenvolve e se torna missionário”, afirma Dom Manuel.

A visita é, ainda, expressão viva da colegialidade dos bispos com o papa. Dom Manuel acredita que “o encontro com o sucessor de Pedro vem nos confirmar na fé”.

Ao considerar a Sociedade Civil, o administrador disse que “o Papa vem reforçar o trabalho daqueles que defendem a paz. Vem apoiar a todos os que convidam a gestos de solidariedade e dos que se preocupam em alertar e trabalhar pelo bem comum”. Os defensores da ética, da justiça social e de todas as formas de defesa da vida também serão incentivados.

Para a Economia, a viagem apostólica de Bento XVI ao Brasil deve proporcionar arrecadações de aproximadamente R$ 60 milhões, provenientes do turismo e demais serviços. Frente a isso, os gastos destinam-se ao acolhimento e hospedagem de autoridades eclesiásticas; à produção de material gráfico para folhetos usados no encontro com os jovens e na missa de canonização de Frei Galvão, totalizando R$ 1,5 milhão na cidade de São Paulo.

O bispo também destaca como despesas, a troca da iluminação, as melhorias na aparelhagem de som e a limpeza do piso da Catedral da Sé, para o encontro com os bispos do Brasil; o transporte e a alimentação de pessoas envolvidas; e a compra de paramentos e materiais litúrgicos.

Segundo Dom Manuel, a cidade de São Paulo será divulgada a mais de 100 países, durante os cinco dias da visita. Outro benefício de caráter internacional diz respeito à presença de mais de dois mil jornalistas na cobertura dos eventos, sendo que boa parte vem do exterior.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo