window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Coletiva -

Dom Damasceno mostra a Capela Particular do Papa em Aparecida

O Arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno, apresentou hoje, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida, a primeira etapa das reformas realizadas para a visita de Bento XVI.

O Seminário foi todo reformado sem comprometer a estrutura de estilo neoclássico que é de 1894. Um toque de leveza foi dado às paredes, que receberam pinturas sacras feitas pelo artista plástico Cláudio Pastro.

Dom Damasceno mostra a Capela Particular do Papa em AparecidaDestaque para a capela, um pequeno lugar decorado com simplicidade, exclusivo para as orações de Bento XVI. Nela, o Pontífice celebrará uma missa na manhã do sábado, 12 de maio. Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma cruz de prata são os únicos itens da decoração da capela. O pequeno sacrário de prata , em cima do altar de aço escovado, se posicionam no centro da capela.

As suítes onde ficarão hospedados os 35 cardeais e arcebispos que acompanharão o Papa, também receberam uma decoração singela, como cama, guarda-roupa, mesa e cadeiras. Na ocasião também foi apresentado o lugar para uma biblioteca e o refeitório da comitiva.

O Sumo Pontífice permanecerá no seminário Bom Jesus até o domingo, 13 de maio, quando fará a abertura dos trabalhos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe em Aparecida com a missa solene que será celebrada no Santuário Nacional, às 10h da manhã.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo