window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ano Sacerdotal

Doentes são convidados a oferecer sofrimentos pelos sacerdotes

A Santa Sé, através do presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, pede aos enfermos do mundo que, neste Ano Sacerdotal, ofereçam suas orações e sacrifícios especialmente aos sacerdotes.

O convite está na carta publicada, no dia 1º de outubro, pelo arcebispo polonês Zygmunt Zimowski, presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde.

“Sinto-me próximo de cada um de vocês e convido todos os irmãos e irmãs enfermos a dirigir incessantemente suas orações e o oferecimento de seus sofrimentos em favor da santidade de seus amados sacerdotes, a fim de que desempenhem com entrega e caridade pastoral o ministério que Cristo, Médico do corpo e da alma, lhes confiou”, escreve o arcebispo.

Dom Zygmunt convida ainda os que sofrem e os doentes a redescobrirem a beleza da oração do Santo Rosário para o benefício espiritual dos sacerdotes, em particular no mês de outubro. “Ao lado da pessoa doente, o padre simboliza o próprio Cristo, Médico Divino, que não é indiferente ao destino daquele que sofre”.

“Através dos sacramentos da Igreja administrados pelos sacerdotes, Jesus Cristo oferece ao doente a cura da reconciliação e o perdão dos pecados, por meio da unção com o óleo sagrado e da Eucaristia. Na pessoa do sacerdote, está presente junto ao enfermo o próprio Cristo, que perdoa, cura, consola, segura sua mão e diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê e mim, não morrerá jamais".

A seguir, o arcebispo pede orações especiais pelos sacerdotes enfermos e provados no corpo, pela beatificação e canonização do Servo de Deus João Paulo II, e pelas santas vocações sacerdotais e religiosas.

Dom Zimowski recorda também aos enfermos que, ao orar pelos sacerdotes, é possível obter indulgências especiais neste ano.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo