window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

México

Documento reitera valor da família como patrimônio da humanidade

O presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, assinou hoje, 3, o documento conclusivo do II Congresso sobre saúde, vida e família, na Cidade do México.

O documento reitera o valor da família, considerada como patrimônio da humanidade para as gerações atuais e futuras. A família deve ser tutelada e promovida e os pais têm o dever de ensinar aos filhos o valor, a identidade, a função pessoal e social da família.

Além disso, o documento ressalta que o matrimônio é uma união sólida, estável. É uma instituição natural, abençoada por Deus, que deve ser reconhecida e tutelada pelas autoridades civis, estimada e vivida por toda a comunidade humana.

Os jovens são a esperança do mundo porque com a sua força e alegria ajudam outras gerações a crescer e se renovar. "Como discípulos e missionários os jovens são capazes de animar outros jovens a responderem ao chamado de Deus", lê-se na nota.

O documento reitera a necessidade de rezar em família, porque a família que reza unida, permanece unida e um mundo que reza é um mundo de paz.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo