window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Encontro com Bento XVI

Diálogo Católico-luterano: colher resultados, pede o Papa

Após a audiência geral desta quarta-feira, 10, o Papa recebeu uma delegação da Igreja Evangélica Luterana da América, liderada pelo bispo Mark Hanson.

O Santo Padre expressou sua esperança de que "o contínuo diálogo católico-luterano em curso nos Estados Unidos e internacionalmente contribua para o progresso dos acordos alcançados até agora."

"Colher os resultados do diálogo católico-luterano, que de maneira tão promissa se produziram após o Concílio Vaticano II, é uma importante tarefa que temos pela frente. Para construir sobre o que foi alcançado em conjunto, desde então, precisamos de um ecumenismo espiritual baseado na fervorosa oração e de uma conversão a Cristo, fonte de graça e de verdade. Que o Senhor nos ajude a valorizar o que temos conseguido, para protegê-lo com atenção e incentivar seu desenvolvimento", indicou o Papa.

Bento XVI concluiu fazendo seu o desejo expresso pelo Venerável João Paulo II a uma delegação da Igreja Luterana da América em 1985: "Abramos nossos corações ao Senhor, para que possa aproveitar este encontro para seus objetivos, para alcançar a unidade que deseja. Graças pelos esforços em favor da unidade plena na fé e na caridade".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo