As Bíblias foram entregues pelo Elimosineiro Pontifício, que visitou os prisioneiros em nome de Francisco
Da Redação, com Rádio Vaticano
O Elemosineiro do Papa Francisco, responsável pelas obras de caridade, Dom Konrad Krajewski, visitou, nesta quarta-feira, 16, a prisão romana Regina Coeli. Durante a visita, que durou cerca 1h30, foram entregues aos detentos mais de mil Bíblias de bolso, como um presente de Páscoa do Papa, da mesma edição distribuída, no Angelus de 6 de abril, na Praça São Pedro.
“Foi um encontro comovente, realmente muito tocante. Muitos detentos choravam, sentindo o afeto do Pontífice. Os detentos do Regina Coeli consideram-se ‘vizinhos do Santo Padre’, pois a cadeia está próximo ao Vaticano”, afirmou Dom Krajewski.
Segundo o Elemosineiro, alguns detentos pediram que o Papa realize uma visita à prisão para encontrá-los e levar-lhes um pouco de consolação: “é apenas um passeio”, disseram.
Dom Krajewski falou a eles da misericórdia divina, recordando que Jesus sempre perdoa. O Elemosineiro também encontrou numerosos voluntários que trabalham na prisão e o capelão do cárcere, padre Vittorio Trani.
O sacerdote afirmou que os detentos, católicos e não-católicos, estão fascinados pela figura do Papa Francisco. “Ele entrou nos seus corações”, destacou.
Sobre a entrega das Bíblias, padre Vittorio afirmou que foi um gesto belíssimo e muito apreciado, o sinal de uma atenção extraordinária por parte do Santo Padre. “Os detentos perceberam a sua proximidade e tantos me pediram para agradecê-lo”, concluiu.