Equipes de resgate procuram nesta terça-feira, 16, sobreviventes do desabamento de um prédio de cinco andares na capital da Índia, Nova Délhi, que causou a morte de pelo menos 60 pessoas. As buscas das equipes estão sendo feitas com escavadeiras e com as próprias mãos.
Outras 78 pessoas ficaram feridas e pelo menos 30 estariam presas sob os escombros do edifício, que desmoronou na noite de segunda-feira, disseram a polícia e membros dos serviços de resgate.
"As passagens são muito estreitas. Não é fácil para as equipes de resgate chegarem ao local", disse Sheila Dikshit, ministra-chefe de Nova Délhi. Ela atribuiu o desastre a falhas na construção do prédio e disse que o governo vai abrir uma investigação sobre o caso.
Autoridades locais afirmaram que o edifício desabou depois que seu subsolo ficou alagado por vários dias depois das fortes chuvas de monções.
Muitas edificações na Índia não atendem às normas de segurança ou às especificações do zoneamento urbano. Proprietários constroem pisos ou novos cômodos sem a aprovação das autoridades municipais.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com