Telegrama

Desabamento de mina: Papa expressa pesar por tragédia na Libéria

Telegrama foi assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Card. Pietro Parolin; 40 pessoas ainda estão presas após desabamento de mina na Libéria

Da redação, com Vatican News

Nesta quinta-feira, 21, o Papa Francisco enviou um telegrama de pesar dirigido a Dom Anthony Fallah Borwah, bispo de Gbanipea, cidade ao norte da Libéria, e presidente da Conferência Episcopal do país. Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre se mostra profundamente entristecido pelas “feridas” e a “perda de vidas humanas” causadas por um desabamento de mina verificado nestes dias no local.

A proximidade do Papa

O Pontífice expressou solidariedade às pessoas atingidas pela “tragédia”, rezando por aqueles que choram a perda dos seus familiares e por aqueles ainda estão empenhados no trabalho de socorro às vítimas. Através do telegrama, Francisco invocou bênçãos divinas de “força e recuperação”.

Trabalho de buscas

Até o momento, 40 pessoas ainda estão presas na mina de ouro que foi inundada por lama e água em 10 de fevereiro: as autoridades do país comunicaram que o trabalho de buscas continua, inclusive com o apoio da Cruz Vermelha. Ao menos 7 pessoas morreram e são dezenas os feridos.

Na segunda-feira , 18, o presidente George Weach decretou luto nacional e convidou inclusive a ONU, a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Ecowas), a União Europeia, os Estados Unidos, a China e outras nações “amigas” com experiência na gestão de desastres para auxiliar nas buscas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo