Ecumenismo

Delegação da Santa Sé irá a Istambul para Festa de Santo André

Gesto se insere no âmbito da tradicional troca de visitas por ocasião das festas dos padroeiros

Da Redação, com L’Osservatore Romano

A Santa Sé enviará uma delegação para Istambul, Turquia, no próximo dia 30 de novembro, para a tradicional Festa de Santo André. O gesto se insere no âmbito da tradicional troca de visitas pelas respectivas festas dos padroeiros: em 29 de junho, por ocasião da Festa dos Santos Pedro e Paulo, também é enviada uma delegação ao Vaticano.

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, estará acompanhado por Dom Brian Farrel e por Mons. Andrea Palmieri, respectivamente Secretário e Sub-Secretário do Dicastério. Em Istambul, uniu-se à delegação o Núncio Apostólico na Turquia, arcebispo Paul F. Russel.

A delegação da Santa Sé tomou parte na Solene Liturgia presidida por Bartolomeu I na Igreja patriarcal de São Jorge, no Fanar, e manteve um encontro com o Patriarca e conversações com a Comissão sinodal encarregada das relações com a Igreja Católica.

O Cardeal Koch entregou ao Patriarca Ecumênico uma mensagem assinada pelo Papa Francisco, cujo texto foi lido ao final da Divina Liturgia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo