"Cristãos e muçulmanos, somos todos 'condenados' ao diálogo."
"Não precisamos ter medo do Islã, pois encontramos homens e mulheres que partilham conosco o mesmo destino como companheiros de humanidade". Foi o que disse o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Interreligioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, durante o encontro da Fundação Internacional de Estudos e Pesquisas Oásis que se realiza em Veneza, na Itália.
Segundo o Cardeal Tauran, o Papa nos convida a prosseguir no caminho do diálogo interreligioso, uma das prioridades de seu pontificado, como demonstram suas mensagens proferidas nas recentes viagens apostólicas aos Estados Unidos, à França, à Terra Santa.
Num encontro interreligioso realizado na Jordânia, em maio passado, após a visita do Santo Padre, cristãos e muçulmanos reiteraram que a liberdade religiosa pode ser vivida de maneira adequada somente numa sociedade democrática. "Acreditamos que as religiões devem estar a serviço do bem comum e contribuir para a paz no mundo", frisa o cardeal.
O purpurado finaliza convidando cristãos e muçulmanos a caminharem juntos rumo a um futuro de partilha, de diálogo, e isso se constrói na família, na escola, na igreja, na mesquita.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com