No dia 20 de abril

Cristãos de todo mundo vão se unir em oração por Asia Bibi

Asia Bibi, a mulher condenada à morte por blasfêmia e presa no cárcere de Sheikupura, no Paquistão, agradeceu a todos aqueles que rezarão por ela no Dia Especial de Oração, em 20 de abril.

Nesta data, as comunidades cristãs de todo mundo são convidadas a recordar Asia Bibi e as vítimas inocentes da lei sobre a blasfêmia. Quando Asia foi informada sobre a iniciativa, reagiu emotivamente e disse estar feliz porque o mundo inteiro vai rezar pela sua causa.

Asia agradeceu ainda à Fundação Masihi, que cuida de sua assistência legal, por promover o dia de oração:

"Estou agradecida à fundação por ter organizado tal evento, que me dá esperança para viver. Sinto-me amada pela Igreja Católica e por todas as comunidades cristãs do mundo. Estou orgulhosa de ser filha de uma comunidade tão amável e misericordiosa".

E ao desejar a paz ao mundo, Asia Bibi agradeceu ainda ao Papa Bento XVI e a todos os religiosos que rezam por ela. "Espero de todo o coração que esta Quaresma e todas as orações possam me ajudar a conquistar a liberdade e felicidade à minha família", acrescenta.

O conselheiro especial para as Minorias Religiosas no país e irmão do ministro assassinado, Shahbaz Bhatti, o católico Paul Bhatti, confirmou sua adesão ao Dia de Oração pela paquistanesa e garantiu também a sua oração pessoal e seu compromisso em trabalhar junto ao governo do Paquistão e às minorias religiosas para encontrar uma solução e evitar que, no futuro, tenham mais vítimas por causa da lei sobre a blasfêmia.

Acesse
.: Três petições internacionais (em inglês) pedindo a libertação de Asia Bibi:

http://www.petitiononline.com/Asiabibi/petition.html
http://www.christianfreedom.org/news/petion-to-free-asia-bibi/

http://www.petitionbuzz.com/petitions/asiabibi

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo