Após seis pessoas morrerem ao tentar atravessar França e Grã-Bretanha, várias crianças foram resgatadas e trazidas à terra em segurança
Da redação, com Reuters
Crianças pequenas estavam entre dezenas de migrantes resgatados e trazidos do Canal da Mancha nesta quarta-feira, 16, dias após seis pessoas morreram tentando fazer a travessia entre a França e a Grã-Bretanha.
Os migrantes foram recebidos por oficiais da Força de Fronteira do Reino Unido e são os últimos entre os mais de 2 mil que chegaram à Grã-Bretanha de países como Irã, Síria e Afeganistão neste mês.
O Canal da Mancha é uma das rotas marítimas mais movimentadas do mundo, com clima imprevisível tornando perigosa a travessia em pequenos barcos.
As condições meteorológicas, porém, têm sido mais favoráveis nas últimas semanas.
Dados do governo britânico mostram que o número de migrantes que cruzaram o Canal até agora este ano é de mais de 16 mil, com mais de 1.100 pessoas chegando apenas na semana passada.
Nos primeiros três meses deste ano, a maioria das pessoas em pequenos barcos era do Afeganistão, Índia, Irã ou Iraque.
No ano passado, agosto representou o maior número de chegadas de pequenos barcos em qualquer mês já registrado, enquanto metade de todos os migrantes chegaram durante o período de agosto a outubro.