Aparecida

COSI divulga número do público no Santuário Nacional

De acordo com dados divulgados pelo Centro de Operações de Segurança Integrada (COSI), na manhã deste domingo, 13 de maio, 150 mil pessoas estiveram presentes no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. No total, 200 mil pessoas passam pela cidade no dia de hoje.

Segundo o Major Mateus Teixeira Ribeiro, coordenador de Comunicação da 12ª Brigada de Infantaria Leve e da Operação Arcanjo, o número de romeiros abaixo da expectativa pode ser explicado por vários motivos, entre eles devido ao Dia das Mães, o evento realizado em São Paulo às vésperas da programação em Aparecida e a cobertura ampla da imprensa, que permite aos fiéis assistirem à missa em suas residências.

O número de fiéis cresceu progressivamente entre os dias em que o Papa esteve em Aparecida. Na sexta-feira, 11, cerca de duas mil pessoas compareceram ao Santuário para assistir ao pouso do helicóptero que trouxe Bento XVI. No Seminário Bom Jesus, onde o Papa estava hospedado, estiveram presentes aproximadamente mil e quinhentos fiéis.

No sábado, 12, a visita do Papa à Fazenda Esperança, em Guaratinguetá (SP), atraiu 12 mil pessoas para Aparecida e 7 mil para a Fazenda. No trajeto de retorno ao Seminário Bom Jesus, 20 mil pessoas estiveram presentes em Potim (SP) e 10 mil, em Aparecida. No interior do Santuário, 30 mil fiéis participaram do terço rezado por Sua Santidade e 5 mil pessoas encontravam-se do lado de fora da Basílica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo