Itália

Corpo de Padre Pio está quase intacto e será exposto para visitação

Os restos mortais de Padre Pio, um dos santos mais populares da Itália, foram exumados nesta segunda-feira, 3,  em San Giovanni Rotondo. Foi verificado boa conservação do corpo e algumas partes estão intactas.

O túmulo foi aberto no domingo depois de uma breve cerimônia, presidida pelo arcebispo Domenico D'Ambrosio, com a presença dos padres capuchinhos e dos médicos e técnicos que vão fazer o reconhecimento do corpo. A exumação foi feita no período da noite e mantida em sigilo para evitar a chegada de uma multidão de fiéis.

O santuário de Padre Pio é um dos mais visitados da Itália e recebe milhões de fiéis todos os anos. Segundo o arcebispo, algumas partes do corpo estariam intactas e o resto do corpo está bem conservado. Os restos do santo serão reconhecidos oficialmente pelas autoridades do Vaticano e depois analisados para constatar seu estado de conservação. Antes da exibição, o corpo deve passar por um tratamento para mantê-lo em boas condições.

O corpo de São Pio de Pietrelcina deverá ser exposto aos fiéis a partir do dia 24 de abril, em comemoração dos 40 anos de sua morte e pelos 90 anos do aparecimento dos estigmas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo