Intenção de oração

Coronavírus: bispos da Ásia confiam doentes a Nossa Senhora de Lourdes

Cardeal assina mensagem pedindo que bispos rezem à padroeira dos enfermos em intenção dos atingidos pelo coronavírus

Da Redação, com Agência Fides

O presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, Cardeal Charles Maung Bo, escreveu uma mensagem em que expressa a oração dos bispos do continente pelos doentes de coronavírus. Ele convida a confiar os doentes a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos, celebrada nesta terça-feira, 11.

“Enquanto se aproxima a festa de Nossa Senhora de Lourdes, a virgem milagrosa, em 11 de fevereiro, elevamos orações especiais e bençãos, através da intercessão da Virgem, pelas vítimas do coronavírus que está atingindo o mundo, em particular nosso continente asiático”, escreve o cardeal, que é arcebispo de Yangon, em Mianmar.

Leia também
.: Bolsonaro sanciona lei para enfrentamento do novo coronavírus

A mensagem recorda que o vírus se estendeu a 30 países, fazendo a maioria das vítimas na China, mas há casos em quase todos os países da Ásia. “Que o Senhor receba os mortos em sua paz, console as famílias e apoie o grande compromisso da comunidade chinesa que se mobilizou para combater a epidemia”.

“Exortamos todos os bispos da Ásia para que confiem todas as vítimas do coronavírus a Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora de Lourdes, que celebramos em 11 de fevereiro”, lê-se ainda no texto.

Os bispos rezam para que Nossa Senhora intervenha e ajude a prevenir uma epidemia mundial, detendo a rápida propagação deste vírus mortal, para dar esperança e coragem.

“Nesses momentos trágicos, que nossa Mãe Maria, que estava ao lado da cruz de seu filho Jesus, seja o pilar da força e farol de esperança para os trabalhadores da saúde que arriscam suas vidas para salvar a vida das pessoas contaminadas”, conclui a mensagem.

Veja abaixo: especialistas falam sobre como se prevenir contra o Coronavírus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo