Relíquia com o coração de Padre Pio nunca saiu da Itália; Visita acontecerá entre 21 e 23 de setembro
Da redação, com ACI Digital
O arcebispo de Boston, Cardeal Sean O’Malley, anunciou em seu blog pessoal que entre os dias 21 e 23 deste mês a relíquia com o coração de Padre Pio estará pela primeira vez no continente americano.
“Estou muito emocionado por anunciar que os frades capuchinhos, que administram o Santuário de São Padre Pio, ofereceram vir a Boston com o coração dele para a sua festa este ano”, celebrada no dia 23 de setembro, afirmou Dom O’Malley.
Esta será a primeira vez que esta relíquia sairá da Itália.
“Sabemos que muitas pessoas em nosso país têm uma grande devoção pelo Padre Pio, e por isso os frades fizeram com que isto seja possível de maneira especial para aqueles que não podem viajar a San Giovanni Rotondo na Itália para venerar suas relíquias e pedir a sua intercessão”, assinala o Cardeal.
Padre Pio
Durante sua vida, Deus dotou São Pio de Pietrelcina de muitos dons, como o discernimento extraordinário que lhe permitiu ler os corações e as consciências. Por isso, muitos fiéis iam se confessar com ele.
Outros dons foram o da profecia para poder anunciar eventos do futuro, as curas milagrosas com a oração, a bilocação, que lhe permitiu estar em dois lugares ao mesmo tempo, e o perfume que exalaram as chagas dos estigmas.
Padre Pio nasceu em Pietrelcina, Itália, em 25 de maio de 1887. Seu nome era Francisco Forgione e tomou o nome de Frei Pio de Pietrelcina em honra a São Pio V, quando recebeu o hábito de Franciscano capuchinho.
Foi canonizado por São João Paulo II em 16 de junho de 2002.