Reunião com o Papa

Conselho avalia documento preparatório do Sínodo da Família

O Papa Francisco presidiu os trabalhos na terça-feira, 13, e revisou os documentos reunidos para o evento

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Conselho avalia documento preparatório do Sínodo da Família

Bispos dos cinco continentes irão se reunir em outubro para refletir sobre os desafios das famílias / Foto: Arquivo – Sínodo 2012

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta sexta-feira, 16, que o Conselho do Sínodo dos Bispos, reuniu-se, pela sexta vez, nos últimos dias 13 e 14. A reunião teve como objetivo analisar o rascunho do Instrumento de Trabalho da próxima III Assembleia Extraordinária, marcada para outubro  deste ano e que tratará sobre a família.

Segundo a Sala de Imprensa, o Papa Francisco presidiu os trabalhos na terça-feira, 13, e revisou os documentos já reunidos para o evento.

O  Instrumento de Trabalho ( Instrumentum laboris), foi elaborado a partir das respostas do questionário para todas as arquidioceses do mundo. No questionário, foram levantados os principais assuntos referentes à família, que serão tratados durante a Assembleia que terá como tema “Os desafios pastorais da família no contexto da Evangelização”.

Durante a reunião, foi apresentada uma nova metodologia de trabalho para a Assembleia, com o  objetivo de facilitar as atividades dos bispos e especialistas durante o evento. Em nota, o Sínodo dos bispos informou que novas sugestões forma inseridas no Instrumento de trabalho.

O encontro foi dirigido pelo Secretário-geral, Cardeal  Lorenzo Baldisseri, com participação do relator, Cardeal Péter Erdő, o Secretário especial, Dom Bruno Forte, o cardeal de Paris,  André Vingt-Trois, o presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno e o arcebispo de Manila, Filipinas,  Dom Luis Antonio G. Tagle.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo