24 a 26 de novembro

Congresso em Barcelona discute pastoral nas grandes cidades

Evento terá espaço para reflexão, debate e intercâmbio de experiências pastorais de bispos e cardeais de 23 cidades do mundo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Cardeais e arcebispos de 23 cidades do mundo se reunirão de 24 a 26 de novembro em Barcelona, na Espanha, para a segunda etapa do Congresso Internacional de Pastoral das Grandes Cidades. O evento será um espaço para reflexão, debate e intercâmbio das experiências pastorais. A organização é do arcebispo local, Cardeal Lluís Martínez Sistach.

Os participantes serão de Bombaim, Seul, Chicago, Roma e Rio de Janeiro e representam mais de 50 milhões de católicos. Na primeira fase do Congresso, houve jornadas com a participação de sociólogos, teólogos, pastoralistas e outros especialistas de vários países.

O ato central desta segunda fase, aberta ao público, será na terça-feira, 25 de novembro, às 19h30, na Basílica da Sagrada Família, e além dos convidados, participarão também os bispos catalães.

No programa, estão uma saudação direta do Papa Francisco, a celebração da Palavra e uma apresentação musical da Polifônica de Puig-reig e da Escola de Montserrat.

Os cardeais e arcebispos participantes da segunda etapa do Congresso irão em seguida a Roma, onde o Papa Francisco lhes concederá audiência no dia 27, às 11h, para ouvir suas conclusões.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo