Rumo à JMJ

Confira testemunho de voluntários e de um bispo no Bote Fé

Um mar de camisetas verdes toma conta do Aeroporto Militar de Campo de Marte durante o Bote Fé, neste domingo, 18, em São Paulo. O uniforme ajuda a identificar os voluntários, peças fundamentais para que o evento possa acontecer.

Segundo a jovem da cidade de Santo André (SP), Natália Sena, doar um dia inteiro para o evento tem um motivo todo especial. "É devido a uma juventude que precisa de uma resposta, que precisa conhecer a beleza de ser católico", testemunha. Já seu colega de missão, Mário Araújo, afirma: "É uma resposta ao chamado da Igreja a ser discípulo de Jesus, de se entregar a Ele".
 
O responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo e Bispo-auxiliar na Região Episcopal Sé, Dom Tarcísio Scaramussa, lembra que o Brasil é uma das maiores nações católicas do mundo e ainda não havia recebido uma edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). "Isso ainda estava faltando. É um presente, um dom que chega em boa hora", afirma.

Dom Tarcísio indica que o Papa Bento XVI confiou no Brasil para sediar esta JMJ e, a partir do Bote Fé, já se pode perceber que o país está bem desperto para a importância do evento.

"Há muito comprometimento, entusiasmo, engajamento, em todos os níveis. Reconhecemos tudo isso como graça e como dom. É Cristo que chega ao coração do jovem e anima a Sua Igreja, empenhada em se renovar nas suas estruturas. Para isso, a juventude desempenha um papel fundamental", concluiu.

Acesse
.: FOTOS: Confira nosso álbum no facebook
.: "JMJ começa agora!", exclama Dom Eduardo
.: "Igreja tem fé na juventude", afirma Cardeal

.: "Bote Fé" dá início à JMJ 2013 no Brasil
.: Todas as notícias sobre o Bote Fé
.: Assista o Bote Fé ao vivo
.: Site oficial do Bote Fé


Bote Fé

Milhares de jovens vindos de todos os cantos do país participam do
Bote Fé, a grande festa de acolhida dos dois símbolos máximos do maior evento mundial da juventude católica: a Cruz e o ícone mariano das JMJ, enviados com antecedência pelo Vaticano ao país que receberá o encontro. O evento na capital paulista reúne evangelização, música e arte ao longo de todo o dia e é organizado pela Arquidiocese de São Paulo e pela
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Peregrinação

A Cruz e o Ícone vão percorrer 275 dioceses no Brasil até a vinda do Papa Bento XVI, em julho de 2013, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Os símbolos da Jornada devem passar por todos os 17 regionais da CNBB. Também estão previstas 19 grandes festas nas capitais brasileiras, todas com o nome "Bote Fé".

Em dezembro de 2012, a Cruz e o Ícone deixam o Brasil e visitam Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina; retornam em janeiro de 2013 para o sul do Brasil. A etapa final acontecerá no sul de Minas Gerais, no Vale do Paraíba (SP) e, finalmente, no Estado do Rio de Janeiro, onde chegam em abril de 2013.

Leia mais
.: JMJ 2013: confira itinerário da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora

.: Papa anuncia tema da JMJ no Brasil
.: JMJ Rio será um grande evento para o Brasil, dizem autoridades
.: Rio de Janeiro será a próxima sede da JMJ, anuncia Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo