Confira as celebrações de fim de ano com o Papa no Vaticano

Francisco presidirá a terceira Missa de Natal de seu pontificado; também está prevista Missa para as famílias

Da Redação, com informações do Vaticano

Nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, o Papa Francisco celebra a Santa Missa na Basílica Vaticana às 21h30 (hora local, 18h30 em Brasília). Essa será a terceira vez que Francisco preside a celebração de Natal como Bispo de Roma.

Na sexta-feira, 25, Francisco se encontra com os fiéis na Praça São Pedro, do balcão central da Basílica, para a benção Urbi et Orbi (para todos os povos) e a tradicional mensagem de Natal. O momento com o Santo Padre será às 12h (hora local, 9h em Brasília).

As famílias também terão seu momento especial nesse fim de ano. No domingo, 27, o Papa celebra a Santa Missa para as Famílias. A celebração será às 10h (7h em Brasília) na Basílica Vaticana.

Já no último dia do ano, o Papa celebra às 17h (hora local, 14h em Brasília) as primeiras vésperas da solenidade de Maria Santa Mãe de Deus e o canto “Te Deum”, em agradecimento pelo ano passado. No dia seguinte, 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz e Solenidade de Maria Santa Mãe de Deus, o Papa celebra a Missa às 10h (7h em Brasília), com a presença dos Pueri Cantores, para o fechamento do 40º Congresso Internacional.

Nesse mesmo dia, também celebra a Missa na Basílica de Santa Maria Maior, onde abrirá a Porta Santa, às 17h (hora local, 14h em Brasília)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo