10 a 13 de novembro

Conferência Episcopal Portuguesa realiza 185ª assembleia

Encontro dos bispos portugueses terá questões ligadas aos Centros Sociais Paroquiais e reflexão sobre o Ano da Vida Consagrada

Da redação, com Agência Ecclesia

conferencia_episcopal_portuguesa

Cartaz de divulgação / Foto: Agência Ecclesia

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) se reúne em Fátima, a partir desta segunda-feira, 10, para a 185ª assembleia plenária, que visa debater, entre outros assuntos, a situação atual dos Centros Sociais Paroquiais. A assembleia prossegue até quinta-feira, 13.

Os bispos vão discutir uma nota pastoral sobre o Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco, que se inicia no próximo dia 29.

A reunião do órgão máximo do episcopado católico começa às 16h com o discurso do patriarca de Lisboa e presidente da CEP, Dom Manuel Clemente. O momento será aberto aos jornalistas.

Está marcada uma conferência de imprensa depois do encerramento da assembleia, no próximo dia 13, às 14h30, no qual será apresentado o comunicado final.

Os trabalhos incluem uma reflexão sobre “a realidade da Vida Consagrada” nas dioceses e a preparação da visita ‘ad limina’ dos bispos Portugueses.

“Em cima da mesa” estará também assuntos abordados no Sínodo dos Bispos sobre a família, que teve uma primeira assembleia extraordinária em outubro e terá uma assembleia geral ordinária em outubro de 2015.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo