Assembleia plenária

Bispos de Portugal discutem desafios pastorais da pandemia na Igreja local

Encontro será realizado de 11 a 13 de novembro com alguns bispos por videoconferência; no dia 14, Missa pelas vítimas da pandemia

Da Redação, com Agência Ecclesia

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) realiza, nesta semana, de 11 a 13 de novembro, a sua assembleia plenária contando com a participação de alguns bispos presencialmente e outros por videoconferência. Um marco da reunião será a reflexão sobre desafios pastorais da atual pandemia à Igreja em Portugal.

Também fazem parte da agenda de trabalhos da assembleia do episcopado a análise de informações e propostas das Comunicações Episcopais e Delegados da CEP, as diretrizes sobre a Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis na Igreja, o estudo sobre o Diaconato Permanente, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a aprovação do Relatório de Contas 2019 e do Orçamento para 2021.

Leia também
.: JMJ 2023: plataformas digitais propõem orações mensais
.: JMJ Lisboa 2023 ganha itinerário catequético “Rise UP”
.: Apresentado o logo oficial da JMJ 2023 em Lisboa

O encontro está em sua 199ª edição e será realizado na Casa Nossa Senhora das Dores em Fátima. O discurso de abertura será feito pelo presidente da CEP, Dom José Ornelas; no sábado, às 14h30 (hora local), está prevista a realização de uma conferência de imprensa.

Após a Assembleia Plenária, no sábado, às 11h (hora local), os bispos de Portugal vão concelebrar uma Missa de sufrágio pelas vítimas da pandemia em Portugal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo