Solidariedade

Concerto solidário destina recursos a vítimas de incêndio em Portugal

Mais de 20 artistas portugueses participam de concerto cuja arrecadação será destinada às populações afetadas

Da Redação, com Agência Ecclesia

Nesta terça-feira, 27, acontece em Lisboa, Portugal, um concerto em homenagem às vítimas dos incêndios que atingiram a região central do país. O valor arrecadado será destinado à União das Misericórdias Portuguesas (UMP), em benefício das vítimas.

“A angariação de receitas permitirá reforçar o apoio às populações afetadas pelos fogos”, adianta a UMP.

Leia também
.: Papa solidário com vítimas de “devastador incêndio” em Portugal

O concerto “Juntos por Todos” conta com a participação de mais de 20 artistas portugueses e será transmitido ao vivo na RTP, SIC, TVI e todas as rádios portuguesas.

A UMP, através do Secretariado Nacional e das suas estruturas regionais de Coimbra e Leiria, está apoiando a população das áreas afetadas pelo incêndio que atingiu a região central do país na última semana.

“Perante a dimensão desta tragédia e o seu impacto nas pessoas, foi no imediato ativado um plano de intervenção para avaliar a situação e as consequências deste incêndio”, informa um comunicado da instituição.

O Grupo de Trabalho de emergência constituído pela UMP, que também integra a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Montepio e a Sonae Sierra, está acompanhando e fazendo o levantamento das necessidades mais urgentes da população, em articulação com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, os serviços da Segurança Social e as Câmaras Municipais e as Misericórdias de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Góis, Sertã, Pampilhosa da Serra e Castanheira de Pera.

As Misericórdias portuguesas e de outros países estão desenvolvendo diversas ações para a angariação de fundos, através da conta solidária criada com o IBAN PT 50 0036 0000 99105922157 78.

Os incêndios que afetaram Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, na última semana, provocaram 64 mortes e mais de 200 feridos, além de terem atingido 90 casas e 25 empresas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo