China

Comunidades chinesas vivem Ano Paulino intensamente

As comunidades católicas chinesas estão vivendo intensamente o Ano Paulino em comunhão com o Papa e com a Igreja de todo o mundo. Apesar dos desastres naturais sofridos nos últimos meses, a onda de frio e o terrível terremoto, paróquias promovem, além das habituais atividades pastorais, iniciativas como a partilha da Sagrada Escritura com um olhar particular às Cartas de São Paulo.

Dom Li Jing, bispo de Ningsia, sublinhou o quanto seja necessário se lembrar sempre e viver a frase de Paulo: "Ai de mim se eu não evangelizar". E acrescentou: "Deve-se aproveitar ao máximo do Ano Paulino para relançar a evangelização em todos os campos. Cada um de nós é um missionário".

Outra iniciativa é da paróquia de Xiao Dian, da diocese de Tai Yuan, que celebrou o VI Congresso da Evangelização na abertura do Ano Paulino. Na ocasião "A missão de Jesus" foi tema de reflexão. Os participantes compartilharam a urgência e a necessidade da missão, e assim lançaram um novo e forte apelo à evangelização a fim de que "todos imitem São Paulo no exercício do seu dever cristão".

.: Experiência dos jovens da China pela 1ª vez na JMJ

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo