Visita do Papa ao Brasil

Comitiva Vaticana visita o Brasil para análise do trajeto do Papa

A comitiva do Vaticano responsável pela organização da viagem do Papa Bento XVI ao Brasil, visitou nesta quinta-feira (8) a Fazenda da Esperança, localizada na cidade de Guaratinguetá-SP.

A obra social que trata da recuperação de dependentes químicos, ligada a Igreja católica, será visitada pelo Papa Bento XVI no dia 12 de maio. Após fiscalizar todos os lugares por onde o Papa vai passar na capital paulista, a comitiva do Vaticano visitou a Fazenda da Esperança acompanhado pelo Secretário Geral da CNBB, pelo Arcebispo de Aparecida e por oficiais do Itamaraty que juntos com o Fundador da Obra Social Frei Hans, caminharam passo a passo em todo o trajeto que o Papa fará em sua visita à fazenda.

Segundo Dom Odilo Pedro Scherer, “o Papa vai ouvir os testemunhos, sobre a atuação da Fazenda Esperança sobre os jovens que aqui estão fazendo sua recuperação e sobre os trabalhos de todos os que assistem este jovens”. Após todo o levantamento realizado por Alberto Gaspari, Responsável do Vaticano pela logística do Papa Bento XVI em suas visitas ao exterior, uma reunião reservada entre os participantes serviu de debate para organizar toda a programação e as homenagens ao Sumo Pontífice.

Frei Hans, fundador da Fazenda Esperança, falou da expectativa: “talvez já na entrada os jovens cantem o hino para receber o Papa e vai ser uma emoção para todos, mas também os depoimentos dos jovens diante do Papa e muita coisa vai ser realmente emocionante”.

Após a visita à Fazenda, a comitiva do Vaticano seguiu para Aparecida para a última análise dos lugares que o Santo Padre vai passar. Esta foi a última visita de uma comitiva vaticana. Agora inicia-se uma nova fase, as reuniões por parte da Polícia Federal, Forças Armadas e Itamaraty para organizar a segurança do Sumo Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo