window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Diálogo inter-religioso

Comissão Mista de Diálogo Judaico-Católica se reúne em Roma

Voltaram a se reunir nesta segunda-feira, 18, em Roma, os membros da Comissão Mista de Diálogo Judaico-Católica. Estiveram presentes no encontro expoentes do Grão-Rabinato de Israel e da Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo que discutiram o tema "O ensino católico e judaico na Criação e no Ambiente. Os desafios da intervenção humana na ordem natural".

Nos últimos dois anos não foram realizadas reuniões regulares para o diálogo entre judeus e católicos por causa de diversos problemas, mas, segundo o secretário da Comissão da Santa Sé para as Relações Religiosas com o Judaísmo, padre Norbert Hofmann, o fato de as duas comunidades se reunirem novamente, após este período, "é um bom sinal".

"Estes encontros são sempre caracterizados por uma atmosfera amigável. Agora, falamos de ecologia, na perspectiva judaica e cristã-católica. Eu fico feliz por encontrar meus amigos judeus e voltar a participar de tais encontros", declarou o sacerdote.

Padre Hofmann destacou ainda que o encontro refletirá sobre a situação na Terra Santa e a Igreja Católica, porém disse que este diálogo será "estritamente religioso". "Pode acontecer que a situação política influa um pouco, mas o nosso primeiro objetivo é uma mudança religiosa, um diálogo religioso", afirmou.

Leia mais

.: Judeus e cristãos devem percorrer caminho da fraternidade, diz Papa
.: Ecumenismo é opção irreversível da Igreja, diz Papa a luteranos

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo