Reforma

Comissão de Cardeais institui reuniões anuais sobre IOR

Grupo de cardeais criado pelo Papa Francisco para auxiliá-lo em assuntos administrativos reuniu-se nesta segunda-feira, 28, no Vaticano

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou, nesta segunda-feira, 28, um comunicado da Comissão Cardinalícia de Vigilância. A nota informa que os cardeais estiveram reunidos, nesta manhã, na Sede do Instituto para as Obras Religiosas (IOR) da Santa Sé, popularmente conhecido como Banco do Vaticano, para traçar metas de trabalho.

A Comissão informou que ficou definido que os cardeais irão se reunir três vezes por ano para analisar o desenvolvimento do IOR e, diante de alguma necessidade,  terão reuniões extraordinárias.

A Comissão reuniu-se também, nesta manhã, com o Papa Francisco para dar continuidade ao  projeto de revisão da Constituição Apostólica Pastor Bonus sobre a Cúria Romana.

O Conselho é composto por Dom Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga,  Dom Giuseppe Bertello, Dom Francisco Javier Errázuriz Ossa, Dom Oswald Gracias, Dom Reinhard Marx, Dom Laurent Monsengwo Pasinya, Dom Sean Patrick O’Malley e  Dom George Pell, arcebispo de Sidney, na Austrália.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo