Alemanha

Começa Tríduo pelos 100 anos do Movimento de Schoenstatt

Durante todo o dia, peregrinos alternaram-se para momentos de oração, em vários idiomas, no Santuário que deu início ao movimento

Angela Cabel
Enviada especial à Alemanha

Peregrinos lotam área externa do Santuário de Schoenstatt na Alemanha / Foto: Angela Cabel

Nesta quinta-feira, 16, primeiro dia do tríduo em comemoração ao centenário do Movimento de Schoenstatt, os peregrinos presentes no Santuário da Mãe Três Vezes Admirável, na Alemanha, começaram o dia rezando e preparando o coração para dar início a essa grande festa jubilar.

“Aqui, a nossa alma encontra um lar. Aqui, o céu se abre para nós. De todos os lugares do mundo, podemos estar, hoje, onde há 100 anos houve algo grandioso. Podemos retornar à casa de nossa querida Mãe”, entoaram os peregrinos, em diferentes idiomas, durante a oração da manhã.

De 8h30 às 16h30 (horário local), devotos do mundo inteiro, em intervalos de 15 minutos para cada país, chegaram à capela original, onde o movimento foi fundado, para saudar à Nossa Senhora.

Para cada dia do tríduo, haverá um tema que representa as atividades desta festa. O diretor artístico do evento, David Perera, explica a escolha do tema de hoje: “No início da organização, decidimos fazer uma peregrinação internacional, e a pergunta que surgiu foi: ‘Como ajudar cada peregrino a fazer uma experiência pessoal com Nossa Senhora? Sabendo, então, que o primeiro dia de comemoração aconteceria com a chegada das nações ao santuário, traduzimos essa experiência sob o tema ‘Chegamos em casa’”.

Para que os peregrinos façam uma experiência neste lugar, Pereira destaca que foram definidos caminhos específicos para chegar até o santuário. O objetivo do percurso escolhido é dar as boas-vindas aos visitantes.

Com a finalidade de viver um ambiente familiar, as paredes do Santuário contam com uma extensão chamada “Arena dos Peregrinos”, onde acontecerão as cerimônias centrais desta festa, como as Missas.

A principal atividade desta quinta-feira é a cerimônia de abertura e a Santa Missa, que será celebrada por Dom Stefan Ackermann, bispo de Tréveris.

Mais informações na reportagem de Ronaldo da Silva

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo