Novo presidente eleito

Com mais de 50% dos votos, Obrador é o novo presidente do México

Andres Manuel Lopez Obrador venceu com mais de 50% dos votos, de acordo com o sistema eleitoral mexicano

Da redação, com Reuters

Andres Manuel Lopez Obrador foi eleito o novo presidente do México com mais de 50% dos votos, de acordo com dados do sistema eleitoral do país. Obrador é o primeiro presidente de esquerda eleito no país.

“Amigos, expresso meu respeito por todos aqueles que votaram em outros candidatos e partidos. Estendo o mesmo manifesto aos outros três candidatos à Presidência da República de diferentes organizações que hoje reconheceram nosso triunfo, nossa vitória. Peço que todos os mexicanos que se reconciliem e coloquem suas diferenças de lado”,  disse Obrador em seu discurso de posse, que aconteceu no Hotel Hilton, que fica no Centro Histórico da Cidade do México. “Não importa o quão legítimos sejam, os interesses gerais são os interesses da nação, como Vicente Gerrero [ex-presidente] disse no passado, a nação vem em primeiro lugar”, reiterou.

Dos 7.700 registros eleitorais cadastrados do Instituto Nacional Eleitoral (INE), Lopez Obrador obteve entre 53 e 53.8% dos votos.

Ricardo Anaya, do PAN, ficou com 22,8% dos votos. Jose Antonio Meade, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), fico com 16,3% e o candidato independente Jaime Rodriguez Calderon, conhecido como “El Bronco”, ficou com 5,5% dos votos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo