Novo Grande Prêmio

Com Índia, Fórmula 1 passa a ter 20 corridas em 2011

A Fórmula 1 terá um número recorde de corridas no próximo ano, incluindo a estreia do Grande Prêmio da Índia em outubro, informou a Federação Internacional de Automobilismo nesta quarta-feira, 8. O Brasil voltará a fechar a temporada, em 27 de novembro.

A FIA também disse em comunicado que nenhuma equipe nova vai ingressar na F1 na próxima temporada, uma vez que nenhum dos candidatos cumpria os requisitos.

O GP da Índia em um circuito que está sendo construído perto de Nova Délhi será a 18ª prova do campeonato, no dia 30 de outubro, se o circuito for aprovado numa inspeção final.

Após reunião de seu Conselho Mundial de Automobilismo, a FIA anunciou que a temporada 2011 começará no Barein, em 13 de março, e terminará mais uma vez no Brasil. A penúltima prova, em Abu Dhabi, acontecerá em 13 de novembro.

A atual temporada tem 19 provas, um recorde até então, com uma estreia: Coreia do Sul.

Um calendário com 20 etapas era um desejo há bastante tempo do chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, mas havia uma forte resistência das equipes devido à carga extra imposta a mecânicos e outros empregados, que viajam com as equipes a cada corrida.

O conselho mundial da FIA também anunciou medidas para permitir que a FIA castigue pilotos da F1 e de outras categorias organizadas pela Federação que cometam infrações de trânsito em vias públicas.

O campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton, por exemplo, foi multado em 500 dólares australianos (356 euros) após ter sido parada pela polícia por condução perigosa em uma rua de Melbourne antes do GP da Austrália deste ano.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo