Neste domingo

Cidades italianas da região da Calábria esperam chegada do Papa

“Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, Levanta-te e anda”: este é o tema escolhido para a visita pastoral que o Papa  Bento XVI fará as cidade italianas de Lamezia Terme e San Bruno, neste domingo, 9.

Acesse
.: Programa oficial da visita
.: Site Oficial da Visita

A chegada do Papa ao aeroporto de Lamezia Term está prevista para às 9h15 (horário local), dali ele parte para a periferia da cidade onde celebrará a Santa Missa, na qual são esperadas mais de 100 mil pessoas.

Trata-se de um evento histórico, especialmente para os jovens aos quais o Papa dirige uma mensagem especial de fé e esperança, nesta terra que abriga uma forte tradição católica. Depois de 890 a cidade de Lamezia Terme  recebe a visita de um Papa; o último foi o Papa Calixto II em 1121.

“Sim, certamente a visita do Papa para nós é uma graça e a recebemos não somente como um momento de predileção da parte do Senhor, mas também, sobretudo, da parte do Santo Padre. Este evento tem movimentado nossa diocese, crianças e jovens participam dos preparativos, de modo que a visita do Papa se tornou um momento de reflexão”, destaca o Bispo de Lamezia, Dom Luigi Antonio Cantafora.

Na parte da tarde seguirá para San Bruno, onde depois de saudar os habitantes, celebrará as vésperas na Igreja Cartuxa. Os fiéis da cidade italiana de San Bruno também estão felizes e ansiosos pela visita de Bento XVI.

“Agradecemos a Deus por esta graça, de fato este é um grande presente. É de se admirar que o Santo Padre, em meio aos milhares de empenhos de sua agenda, tenha encontrado duas horas para vir aqui nos visitar. Nós esperamos que ele nos encoraje a nos manter firmes em nossa vocação. O Papa é fortemente ligado à espiritualidade monástica e acredito que nos apoiará e nos encorajará a ser mais filhos de São Bruno”, salienta padre Jacques Dupont.

Leia mais
.: Exemplo de São Bruno – Silêncio na oração mostra verdadeiro sentido da palavra, diz Papa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo