Presidente chilena

Chile: Bachelet recebe comissão que prepara visita do Papa

O Papa Francisco deve visitar o Chile no segundo semestre de 2016; a data oficial da viagem apostólica ainda não foi divulgada pela Santa Sé

Da redação, com Conferência Episcopal do Chile

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, recebeu na manhã desta quinta-feira, 28, o secretário-geral da Conferência Episcopal do Chile, monsenhor Cristián Contreras Villarroel, junto da comissão que prepara a visita do Papa Francisco ao país, que possivelmente será no segundo semestre de 2016.

chile_presidente

Michelle Bachelet recebe comissão que prepara visita do Papa / Foto: Governo do Chile

Durante o encontro a comissão explicou como a Conferência Episcopal está organizando um projeto para ouvir as comunidades eclesiais do país e a toda a sociedade sobre como gostariam que fosse a visita do Papa ao país.

Ao ser consultado sobre os lugares específicos que o Papa poderia visitar, monsenhor Contreras respondeu que agora não é possível determiná-los por não haver a confirmação da data, por parte da Santa Sé.

No entanto, o secretário-geral da Conferência Episcopal disse que “há setores específicos que o Papa sempre deseja visitar”, destacando entre eles, o mundo indígena .

A visita do Papa Francisco ao Chile foi confirmada pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, durante reunião com Ministro das Relações Exteriores do Chile, Heraldo Muñoz, em 6 de maio deste ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo