Viagem papal

Bispos da Bolívia celebram anúncio da visita do Papa ao país

Francisco anunciou sua visita à Bolívia em coletiva de imprensa com jornalistas durante o voo de retorno a Roma nesta segunda-feira, 19

Da redação, com Gaudium Press

Os bispos da Bolívia manifestaram alegria ao receberem o anúncio do Papa Francisco desejando visitar o país neste ano. Em nota oficial, a Igreja boliviana comunicou “com alegria” que a cada dia está mais próxima a possibilidade da visita do Papa Francisco, ressaltando o aspecto religioso desta viagem apostólica.

Leia mais:
.:  Papa diz que deve visitar África e América Latina em 2015

Os bispos indicaram por sua vez que a Conferência Episcopal “está seguindo com prudência e responsabilidade os passos que devem ser dados neste processo”, esperando a informação oficial da Santa Sé com respeito às datas e atividades do Pontífice durante a viagem. Os Bispos anunciaram que trabalharão de maneira estreita com o Vaticano e as autoridades locais “afim de aproveitar ao máximo o pouco tempo que resta para preparar esta visita tão significativa”.

A Conferência de Bispos também pediu à opinião pública recordar o verdadeiro significado do anúncio e o motivo real da iniciativa do Santo Padre: “Esta visita tem primordialmente um caráter pastoral e busca renovar e confirmar a Fé de todos os batizados, assim como oferecer um forte impulso à missão evangelizadora da Igreja na Bolívia”.

Os bispos recordaram ainda, como mostra da magnitude do acontecimento, o grande trabalho que significou a preparação e a viagem apostólica de São João Paulo II à Bolívia em 1988.

“Por isso mesmo é importante manter esta visita em um contexto pastoral e evitar toda tentativa de instrumentalização da mesma. Posto que as especulações podem desorientar a opinião pública e inclusive entorpecer as gestões em marcha”, advertiram os bispos bolivianos.

Francisco anunciou sua visita à Bolívia em coletiva de imprensa com jornalistas durante o voo de retorno a Roma nesta segunda-feira, 19.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo