Percurso do papamóvel

CET detalha quatro trajetos do papamóvel em São Paulo

Os trechos onde Bento XVI circulará com o papamóvel são os que mais preocupam a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as autoridades municipais envolvidas. No total, serão quatro os trajetos realizados com o carro papal.

No dia 9 de maio (quarta-feira), o percurso será das 18h10 as 18h30 e terá início no Campo de Marte seguindo até o Largo de São Bento, passando pelas avenidas Santos Dummont e Tiradentes, pelas ruas Brigadeiro Tobias e Mauá, pela avenida Cásper Líbero e viaduto da Santa Ifigênia.

No dia 10 de maio (quinta–feira), o trajeto será do Memorial da América Latina até o Estádio do Pacaembu, mas ainda não tem ruas e avenidas detalhadas.

Na sexta-feira, dia 11 de maio, acontecerá a celebração da missa campal no aeródromo do Campo de Marte. Para essa cerimônia, o sumo pontífice seguirá em carro fechado acompanhado escoltado por tropas do Exército, da Polícia Civil e Militar.

Em seu último dia na cidade de São Paulo, o Papa realizará dois trajetos distintos a bordo do papamóvel.  O primeiro deles sai do Mosteiro de São Bento às 15h45 com destino à reunião com o Episcopado brasileiro na Catedral da Sé, que começará às16h com término previsto às 17h15. Em seguida, parte da Praça da Sé para o Campo de Marte. Entre o percurso do papamóvel estão as ruas Benjamin Constant, Largo São Francisco, Líbero Badaró, Largo São Bento, viaduto Santa Ifigênia, avenida Cásper Líbero, ruas Mauá, Brigadeiro Tobias, avenidas Tiradentes, Santos Dummont e Praça Campo de Bagatelli.

Esse último trajeto com o papamóvel será o mais longo, pois encerrará a visita do Papa Bento XVI a São Paulo. O tempo estimado do percurso é de aproximadamente 30 minutos. Em seguida, o Papa segue para Aparecida do Norte, onde se despede do País no dia 13 de maio, após a abertura oficial da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

Em entrevista coletiva concedida hoje, o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Roberto Scaringella, e o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disseram estar confiantes com a operação especial montada para direcionar o tráfego de automóveis e pedestres durante a visita do Papa Bento XVI a São Paulo.

“Em consonância com as diretrizes dos outros poderes, esperamos ao longo desses quase três dias da visita do Papa a São Paulo recebê-lo bem. E mais do que isso: ter a oportunidade de trazer segurança aos brasileiros que vêm a São Paulo e aos turistas dos países vizinhos que vêm aqui para ver o Papa”, diz Kassab. “E todos nós estamos muito confiantes nas ações já realizadas e no sucesso desta operação”, completa ele.

A Prefeitura e a CET participam desse planejamento desde o início deste ano, mas somente agora foram divulgados dados mais detalhados. À medida que a vinda do sumo pontífice se aproxima, informações mais completas são divulgadas à população e à imprensa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo