Vídeo

CD do Papa une música sacra e orações marianas

Lançado esta semana o CD musical do Papa Bento XVI. "Alma Mater" é uma produção sem precedentes na história do Vaticano. O trabalho une música sacra e orações marianas.

Assista à reportagem

A afinação é impecável, as canções têm um tom celestial. Também pudera, o CD é de um músico muito aplicado: Papa Bento XVI.

São oito trechos originais de música sacra moderna, misturados com orações, ladainhas e cantos marianos. Bento XVI fala em latim, italiano, francês, alemão e português.

A voz do Pontífice foi acompanhada pela Orquestra Filarmônica Royal e pela Academia Filarmonica de Roma, o coral mais antigo do mundo. São mais de 900 anos de história.

"O diretor geral, Ricardo Fernandez afirma que o Papa está presente em todas as faixas do álbum. A maioria das passagens foi disponibilizada a partir dos discursos que ele fez incluindo o seu primeiro como Papa".

Vicente Messina produtor do CD afirma que o trabalho foi difícil pois precisaram unir tecnologia e música Sacra. "O Papa está muito feliz com o albúm – conta Messina – ela o chama de Dom, e deseja que a devoção a Mãe de Deus seja o grande sucesso do CD".

Simon Boswell, um dos compositores da obra disse que foi um grande desafio fazer música para o Papa. "Ele também é músico, e é muito bom", afirma o artista.

O albúm tem sido chamado de histórico, único, inovador e certamente é um dos maiores e mais modernos emprendimentos musicais do Vaticano. "A fé é amor e por isso cria poesia, cria música".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo