Incêndio começou a 27 km do centro de Atenas e forçou moradores de duas áreas a deixar suas casas
Da Redação, com Agências
A forte onda de calor que atinge a Europa tem provocado incêndios florestais de grandes proporções na Grécia. Nesta quarta-feira, 20, as atenções estão voltadas para o Monte Pentélico, localizado a 27 km ao norte de Atenas, onde o fogo se aproxima de áreas residenciais. Autoridades da capital grega ordenaram a retirada de moradores de duas áreas, e os demais foram instruídos a ficar prontos, caso também seja necessário deixar suas casas.
Leia também
.: Altas temperaturas na Grã-Bretanha incendeiam casas e jardins
Helicópteros estão sendo usados para tentar conter as chamas que se alastraram durante a noite em decorrência dos fortes ventos. Além deles, mais de 80 bombeiros, 22 caminhões e três aviões estão sendo usados desde o início da manhã.
A intensa onda de calor que tem levado a temperatura nos países da Europa a atingir marcos inéditos preocupa especialistas e autoridades mundiais. Com isso, o aquecimento global volta a chamar a atenção pelos efeitos extremos do clima, que tem destruído não somente florestas, mas feito também milhares de vítimas. Até agora, em toda a Europa, mais de 1.500 pessoas morreram no verão deste ano em decorrência das altas temperaturas.