CALOR

Altas temperaturas na Grã-Bretanha incendeiam casas e jardins

Em meio ao recorde de altas temperaturas registrado pela Grã-Bretanha e a Europa, bombeiros jogam água em casas em chama para combater o fogo

Da redação, com Reuters

Casas e jardins pegam fogo enquanto Grã-Bretanha registra temperatura mais alta de todos os tempos / Foto: Reprodução Reuters

Imagens aéreas mostraram casas e jardins queimando em Kent e Essex, subúrbios de Londres, nesta terça-feira, 19, no dia em que a Grã-Bretanha registrou temperatura recorde de 40°C.

As imagens filmadas sobre Rainham e Dartford, a leste de Londres, mostraram equipes de bombeiros jogando água sobre casas em chamas, enquanto uma espessa fumaça preta subia pelo céu.

As autoridades de combate a incêndios de Londres declararam um grande incidente na capital britânica nesta terça-feira em resposta ao aumento dos incêndios em meio a uma onda de calor recorde que atinge a Grã-Bretanha e a Europa.

“Os bombeiros ainda estão atendendo às necessidades de nossas comunidades, mas disseram que um grande incidente permitiu concentrar melhor os recursos”, disse a brigada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo