Monarquia britânica

Casamento de William e Kate traz de volta popularidade da realeza

O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, se casou com Kate Middleton, nesta sexta-feira, 29, na abadia de Westminster em uma cerimônia suntuosa e tradicional assistida por milhões de pessoas no mundo.

Milhares de pessoas acenando bandeiras e cartazes lotaram o boulevard London Mall para celebrar o casamento."A monarquia é como Hollywood, os filmes, para nós (norte-americanos)", destaca a turista  Diane Weltz.

A cerimônia para  1.900 convidados foi presidida pelo arcebispo anglicano de Canterbury, Rowan Williams.

Os noivos acenaram para o povo na varanda do Palácio de Buckingham, residência da rainha, que foi sobrevoado por aviões militares britânicos, incluindo alguns que estiveram na Segunda Guerra Mundial.

Segundo especialistas, Kate, cuja família materna tem tradição na mineração de carvão, levou um senso de modernidade à monarquia e ajudou a restaurar a popularidade de uma instituição que estava em baixa desde a morte da princesa Diana, mãe de William, em 1997.

Com o casamento, a rainha Elizabeth concedeu a Kate o título de duquesa de Cambridge.

Entre os convidados do casamento estavam o jogador de futebol David Beckham e sua esposa  Victoria, o cantor Elton John e o primeiro-ministro britânico, David Cameron que se se juntaram a 50 chefes de Estado, integrantes de instituições de caridade e veteranos de guerra que conheceram o príncipe durante seu treinamento militar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo