Solidariedade

Carros usados pelo Papa na JMJ são leiloados em prol dos refugiados

Os três carros usados pelo Papa na JMJ estão sendo leiloados pela Cáritas polonesa até o dia 9 de outubro

Da redação, com Rádio Vaticano

Os três carros VW Golf azul escuro, com placas "K1 POPE", "K2 POPE" e "K3 POPE", têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo / Foto: Cáritas Polônia

Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo / Foto: Cáritas Polônia

Três automóveis utilizados pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho na Polônia, estão sendo leiloados pela Caritas polonesa para financiar a compra de uma clínica móvel para refugiados sírios no Líbano.

Segundo a responsável da Caritas, Agnieszka Homan, este é o desejo do Santo Padre.

Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo.

O carro empregado para o trajeto de Cracóvia (sul) ao Santuário Jasna Gora, em Czestochowa, é o que mais suscita interesse entre os participantes do leilão on-line.

Seu preço alcançou rapidamente 30.100 slots (7.800 dólares) desde que foi colocado à venda, na manhã desta segunda-feira, 26. A venda prossegue até domingo, 9 de outubro.

Para participar do leilão, basta acessar o site: http://charytatywni.allegro.pl/listing?sellerId=44104246 , fazer login ou criar uma conta de usuário e fazer o lance.

Papa sensibilizou os jovens para a questão dos refugiados

Durante a JMJ, que reuniu milhares de jovens católicos na Polônia, entre os dias 27 a 31 de julho deste ano, o Papa Francisco fez um chamado para ajudar “os que sofrem com a guerra e a fome”, referindo-se aos refugiados.

A Caritas-Polônia, organização da Igreja católica, já vendeu vários presentes recebidos pelo Pontífice durante a JMJ, entre eles um par de sapatos adquirido por 28.000 slots (quase 7.300 dólares), informou Agnieszka Homan.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo