window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Pastoral Social Caritas

Caritas discute missão a partir do ser Igreja na América Latina

Está em andamento desde segunda-feira, 14, em Lima, no Peru, o Encontro Continental da Pastoral Social Caritas (PS-C). O evento, que vai até o próximo sábado, 19, tem como finalidade, refletir à luz do documento de Aparecida a visão e a missão da PS-C no continente, para responder, a partir do ser Igreja, aos desafios da atual mudança social, política, econômica, cultural e religiosa dos povos latino-americanos, no contexto da Missão Continental.

Outra finalidade é delinear as linhas de ação da Pastoral Social-Caritas para que a opção preferencial pelos pobres se torne efetiva, "em uma ação comprometida na criação do Reino da Vida, onde exista espaço para todos".

O Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) convocou os presidentes e diretores da Pastoral Social Caritas da América Latina e do Caribe e da América do Norte.

Participam do evento cerca de 65 delegados do continente, entre os quais o arcebispo de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Cardeal Julio Terrazas Sandoval, e o presidente da Caritas Latino-americana e do Caribe, Merlo Moreno. Participam também a coordenadora da Caritas na América do Norte, Kathy Brown, e a delegada da Caritas Internacional, Martina Liebsc.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo