Despesas de ônibus pagas

Caridade do Papa: moradores de rua visitarão o Santo Sudário

Vaticano vai pagar as despesas da viagem de ônibus para que moradores de rua de Roma possam peregrinar até o Santo Sudário, em Turim

Da Redação, com Rádio Vaticano

Moradores de rua e doentes auxiliados por duas paróquias romanas poderão visitar o Santo Sudário, em Turim, com as despesas da viagem de ônibus pagas pelo Vaticano. A iniciativa é mais uma ação da esmolaria vaticana, órgão responsável pelas obras de caridade do Papa.

“É uma maneira de preparar a visita pastoral de Francisco programada para o dia 21 de junho: antes do Papa, chegarão os seus pobres”, explicou o esmoleiro apostólico, Dom Konrad Krajewski.

Serão dois grupos, de 120 pessoas. O primeiro deles partiu para Turim na manhã desta quarta-feira, 3, levando 50 pessoas. O próximo grupo, com os 70 integrantes que faltam, sairá na próxima semana.

Leia também
.: Site mostra como o Vaticano distribui a ‘caridade do Papa’

.: Papa diz: o que vale é caridade concreta, não vida de aparência

No último mês de março, Dom Konrad já havia organizado uma visita de vários moradores de rua à Capela Sistina. A visita foi seguida de um jantar nos museus vaticanos. O esmoleiro pontifício tem trabalhado para fazer o que Papa Francisco pediu a ele: não ficar atrás de uma escrivaninha, mas levar sua ajuda aos necessitados.

Há poucas semanas, o arcebispo também promoveu um concerto no qual os pobres ocuparam as primeiras filas na Sala Paulo VI, no Vaticano. Funcionam ainda, a todo vapor e graças ao serviço diário de muitos voluntários, as duchas e a barbearia “do Papa”, nas imediações da Praça São Pedro.

Leia também
.: Vaticano distribuirá 300 guarda-chuvas a moradores de rua

“Devemos nutrir quem está em dificuldades não somente com o pão – explicou Dom Krajewski – mas também oferecer ocasiões para admirar a beleza, como foi o caso da Capela Sistina, ou para viver como tantos outros peregrinos momentos importantes para a fé como no caso da exposição do Santo Sudário”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo