Tradição oriental

Cardeal visitará comunidades grego-católicas em Paris

Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, cardeal Leonardo Sandri, visitará comunidades católicas de tradição oriental na França

Da redação, Rádio Vaticano

A visita do cardeal Leonardo Sandri à França acontecerá neste sábado e domingo, 30 e 31, especificamente à cidade de Paris, e será uma continuação daquelas, realizadas em novembro de 2011 e de março de 2012, às Comunidades Maronitas e Armênias.

O objetivo é manifestar a solidariedade da Igreja Católica “aos filhos e filhas das Igrejas Católicas do Oriente nos países da diáspora, como também valorizar os elos de mútuo conhecimento e colaboração”, segundo explicou a Rádio Vaticano.

O Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais presidirá no sábado, à celebração Eucarística anual da Associação “Ouvre d’Orient” (“Obra do Oriente”), que faz parte da “Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas Orientais” (ROACO).

O cardeal ainda visitará a sede da “Obra do Oriente” e a exposição dos manuscritos, provenientes de Mosul, realizada na sala dos Arquivos Nacionais, que conta com a colaboração dos Padres Dominicanos.

Na manhã de domingo, 31, o cardeal Sandri, encontrará, na Catedral de Notre Dame de Paris, a Comunidade Greco-católica Ucraniana, reunida por ocasião da ordenação presbiteral de um sacerdote da Eparquia. O cardeal aproveitará para expressar sua solidariedade pelos sofrimentos da população ucraniana em sua terra.

A seguir, o dom Leonardo Sandri participará de uma Divina Liturgia na paróquia Greco-católica Romena, ao término da qual concederá a sua bênção aos fiéis presentes.

Por fim, na tarde do domingo, 31, o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais presidirá à celebração na Catedral de Notre Dame de Paris, da qual participará, entre outros, o arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo