A câmara de vereadores de São Paulo aprovou na última quinta-feira (19) a criação do feriado no dia 11 de maio, dia em que o Papa Bento XVI realizará uma missa campal para a Canonização de Frei Galvão.
O projeto de lei do vereador Domingos Dissei, sugeriu a criação de feriados municipais sempre que um Papa visitar a cidade e realizar eventos abertos ao público. A decisão final fica por conta do prefeito Gilberto Kassab, que tem o prazo de 15 dias úteis, contando da data de aprovação na câmara, para sansionar ou não a lei.
O Papa Bento XVI chega à São Paulo no dia 9 de maio, onde permanecerá por três dias, seguindo viagem no dia 12, para Aparecida do Norte, onde participará da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, devendo retornar para o Vaticano na tarde do dia 13 de maio.
Segundo a assessoria do vereador, no dia em que acontecerá o encontro do Papa com os jovens, dia 10 de maio, no Pacaembu, não será decretado feriado, pois não entra na classificação de um encontro aberto ao público, devido à necessidade de convites ao jovens que participarão do evento.