A seleção brasileira voltou a jogar mal na Copa América e empatou com o Paraguai por 2 x 2 graças a um gol no final da partida deste sábado, 9, ficando com dois pontos em dois jogos no Grupo B.
O Brasil, que iniciou o torneio com um ataque badalado formado por Paulo Henrique Ganso, Neymar e Alexandre Pato, mais uma vez decepcionou e criou pouco, assim como no empate sem gols com a Venezuela na estreia.
O primeiro gol do time brasileiro foi marcado no fim do primeiro tempo pelo meia Jádson, única mudança do técnico Mano Menezes para o jogo com os paraguaios, depois do 0 x 0 do primeiro jogo. O atacante Robinho foi para o banco de reservas.
Mas o Paraguai virou o jogo na segunda etapa e o Brasil reagiu com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Fred. Agora, buscará a classificação para a próxima fase diante do Equador, na quarta-feira.
O Paraguai começou melhor a partida em Córdoba e a primeira chance do jogo aconteceu aos 2 minutos, quando o atacante paraguaio Roque Santa Cruz apareceu livre dentro da área, mas chutou para fora.
Aos 19 minutos, após jogada rápida do ataque brasileiro, Alexandre Pato teve uma chance clara, mas demorou para finalizar e o goleiro paraguaio conseguiu desviar.
Depois de ter muita dificuldade em chegar ao gol adversário, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, quando Jádson chutou cruzado da entrada da área, no canto direito do goleiro.
Jádson, que tinha cartão amarelo, foi substiuído no intervalo por Elano, que teve atuação apagada.
No segundo tempo, o Paraguai chegou ao empate aos 10 minutos, em um contra-ataque que deixou Santa Cruz sozinho. O atacante chutou no canto, sem chances para o goleiro Julio Cesar.
Aos 21 minutos, Ganso deu bom passe para Neymar, que tentou driblar e perdeu a bola. O castigo veio no lance seguinte, e o Paraguai virou o placar. Daniel Alves perdeu bola dentro da área e, após cruzamento, Valdez dividiu com Lúcio e marcou o segundo gol.
Mano, então, trocou Ramires por Lucas, do São Paulo, e aos 37 Fred entrou na vaga de Neymar, muito discreto na partida. Coube a Fred evitar a derrota brasileira com um chute no canto da entrada da área.