boa viagem

Bolivianos residentes em Roma preparam despedida para o Papa

De 5 a 13 de julho o Papa Francisco comparecerá em três países da América Latina: Paraguai, Bolívia e Equador

Da redação, com Rádio Vaticano

bolivia1

De 8 a 10 de julho o Papa Francisco estará na Bolívia / Foto: Rádio Vaticano

Neste domingo, 28, os bolivianos residentes em Roma organizaram uma “despedida” para o Papa Francisco.

Para desejar “boa viagem” ao Pontífice, os bolivianos se encontram primeiramente na Basílica da Misericórdia, para a celebração eucarística. A seguir, no Castel Sant’Angelo, saíram em procissão com as cinco Virgens Padroeiras do país rumo à Praça São Pedro, para rezar o Angelus com o Papa.

“Vejo tantas bandeiras bolivianas. Na semana que vem estarei em sua pátria. Que nossa Mãe do céu os proteja”, disse Francisco ao final da oração mariana.

Nos dias 5 a 7 de julho, o Pontífice estará no Equador, e além deste país, Francisco visitará de 8 a 10 de julho a Bolívia e de 10 a 12 de julho o Paraguai.

Leia mais
.: Veja programa do Papa na viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai

O evento, patrocinado pela Embaixada Boliviana junto à Santa Sé, se concluiu com uma demonstração folclórica das danças originárias de várias regiões bolivianas, com seus respectivos trajes e músicas, na Via da Conciliação.

Também estavam presentes na Praça para a oração do Angelus os participantes da marcha “Uma terra, uma família humana”, para agradecer ao Papa a publicação da Encíclica Laudato si.

Francisco os exortou: “Encorajo a colaboração entre pessoas e associações de várias religiões para a promoção de uma ecologia integral”. A iniciativa foi organizada pela Federação dos Organismos Cristãos de Serviço Internacional de Voluntariado (FOCSIV), em parceria com outras entidades não só católicas, mas também protestantes, muçulmanas e judias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo