Eleições na Colômbia

Bispos pedem campanhas eleitorais sem gastos excessivos

A Conferência Episcopal da Bolívia divulgou nesta quarta-feira, 23, uma mensagem aos candidatos às eleições presidenciais do próximo dia 6 de dezembro, para pedir que realizem campanhas "austeras" devido à pobreza no país.

Em comunicado, os bispos bolivianos pedem que as campanhas se realizem em ambiente de austeridade e sem desperdícios, pois, caso contrário, seria um insulto e uma injustiça, pois muitos bolivianos "vivem em condições precárias e açoitados pela extrema pobreza".

"Pedimos campanhas respeitosas, pacíficas e democráticas, banindo, de uma vez por todas, os insultos, a violência e as manifestações de caráter racista", dizem os bispos.

Aos eleitores, a Conferência Episcopal da Bolívia pede que compareçam às urnas. Os bispos recordam que o país está vivendo uma etapa histórica, o que supõe uma oportunidade para "reconciliar-nos e fazê-lo de maneira pacífica e fraterna".

"Que ninguém fique passivo e de braços cruzados, porque a todos cabe a responsabilidade dos destinos de unidade, paz e liberdade com a vida democrática na Bolívia", escrevem.

A Conferência Episcopal recorda que não participará diretamente da campanha eleitoral, e que suas opiniões pretendem somente ser uma avaliação ética e evangélica em um momento tão decisivo.

Para as eleições, estão concorrendo oito candidatos, entre os quais o atual presidente, Evo Morales.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo