Repercussão

Bispos da Catalunha condenam atentados em Barcelona

Em nota, bispos lamentam os atentados que tiraram a vida de 13 pessoas

Da redação, com Agência Ecclesia

Homenagens às vítimas do atentado ocorrido ontem, em Barcelona / Foto: Reprodução Reuters

Os bispos da Catalunha — comunidade autônoma da Espanha, que fica a nordeste da Península Ibérica — ficaram consternados com os atentados contra Barcelona que aconteceram nesta quinta-feira, 17, e tiraram a vida de 13 pessoas até o momento.

“Nenhuma causa justifica a violência nem a morte de ninguém”, disseram os religiosos em nota publicada por meio da secretaria da Conferência Episcopal Tarraconense, que congrega dioceses das regiões de Barcelona e Tarragona.

Leia mais
.: Papa e bispos espanhóis rezam por vítimas do atentado em Barcelona

Além das 13 pessoas mortas, mais de uma centena ficou gravemente ferida após uma van atingi-las em alta velocidade. O incidente aconteceu na região de Ramblas, um dos pontos mais movimentados de Barcelona. Até o momento quatro possíveis suspeitos foram detidos pela polícia espanhola.

Os bispos da Catalunha condenaram o ataque e acrescentaram “o menosprezo que acarretam para a vida humana e a sua dignidade”.

As autoridades policiais interviram ainda em um novo atentado, desta vez numa estância turística em Cambrils, na zona de Tarragona, a cerca de 120 quilômetros de Barcelona. Cinco presumíveis terroristas foram mortos já depois de terem tentado também atropelar várias pessoas, deixando pelo menos seis feridos, um deles em estado crítico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo